Cursos profissionalizantes: Mais uma turma é finalizada nesta terça (11) no Amarante

Foi concluída na manhã desta terça-feira (11) mais uma turma do curso de fabricação de bolos e tortas decoradas em São Gonçalo do Amarante. Através de parceria entre a Prefeitura Municipal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/RN), foram formadas 19 pessoas do bairro Amarante.

A ação acontece por meio da Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc). “Nós, como gestão, ficamos felizes em empoderar as mulheres, proporcionando conhecimento, através desses cursos” destaca Heide Bezerra, secretária da Semtasc.

Os alunos aprendem lições sobre a composição de alimentos, fermentação, higiene aplicada à indústria de confeitaria, qualidade, saúde, meio ambiente e segurança no trabalho, balanceamento de receitas, função e características dos ingredientes, regras básicas para o sucesso na execução das receitas e técnicas na manipulação de alimentos.

A aluna Kátia Rafaela é confeiteira há cinco anos, mas graças ao curso conseguiu aprender novas técnicas. “É muito gratificante, pois nem sempre sabemos de tudo, apesar da experiência, e as aulas nos ajudam a aprimorar nosso trabalho”, revela.

Ana Carla é moradora da comunidade e destaca a importância da ação. “Esse curso foi muito importante por que, atualmente estou desempregada, e eu aprimorei aquilo que eu fazia dentro da minha casa. As aulas me deram um norte, inclusive, para poder empreender e me profissionalizar e poder desenvolver as técnicas que aprendi aqui”, disse.

Fotos: Isaías Carlos/SECOM SGA