Cursos profissionalizantes: Mais uma turma é finalizada nesta terça (11) no Amarante

Cursos profissionalizantes: Mais uma turma é finalizada nesta terça (11) no Amarante

“Nós, como gestão, ficamos felizes em empoderar as mulheres, proporcionando conhecimento, através desses cursos” destaca Heide Bezerra, secretária da Semtasc.

Foi concluída na manhã desta terça-feira (11) mais uma turma do curso de fabricação de bolos e tortas decoradas em São Gonçalo do Amarante. Através de parceria entre a Prefeitura Municipal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/RN), foram formadas 19 pessoas do bairro Amarante.

A ação acontece por meio da Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc). “Nós, como gestão, ficamos felizes em empoderar as mulheres, proporcionando conhecimento, através desses cursos” destaca Heide Bezerra, secretária da Semtasc.

Os alunos aprendem lições sobre a composição de alimentos, fermentação, higiene aplicada à indústria de confeitaria, qualidade, saúde, meio ambiente e segurança no trabalho, balanceamento de receitas, função e características dos ingredientes, regras básicas para o sucesso na execução das receitas e técnicas na manipulação de alimentos.

A aluna Kátia Rafaela é confeiteira há cinco anos, mas graças ao curso conseguiu aprender novas técnicas. “É muito gratificante, pois nem sempre sabemos de tudo, apesar da experiência, e as aulas nos ajudam a aprimorar nosso trabalho”, revela.

Ana Carla é moradora da comunidade e destaca a importância da ação. “Esse curso foi muito importante por que, atualmente estou desempregada, e eu aprimorei aquilo que eu fazia dentro da minha casa. As aulas me deram um norte, inclusive, para poder empreender e me profissionalizar e poder desenvolver as técnicas que aprendi aqui”, disse.

Fotos: Isaías Carlos/SECOM SGA

COMENTÁRIOS