Covid-19: Prefeitura abre centro de testagem e hospital de campanha

Reforçando as ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN abriu nesta quinta-feira (6), o Centro Municipal de Coleta Covid-19 para intensificar testagem na população. A ação visa mapear o avanço do novo coronavírus no município.

Serão realizados mais de 11 mil exames, entre coleta RT-PCR (SWAB) e teste sorológico, as imunoglobulinas IgM e IgG. A sorologia será destinada à população em geral que apresente os sintomas do novo coronavírus, com solicitação médica. Já o SWAB será ofertado inicialmente para o grupo de risco que está entre a população mais vulnerável para complicações.

Localizado na Rua Rego Moleiro, ao lado da igreja de Nossa Senhora da Conceição, às margens da RN 160, o centro de coleta vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 16h.

Hospital de campanha

Na sexta-feira (7), a Prefeitura em parceria com Governo do Estado vai abrir 20 leitos clínicos para tratamento da Covid-19 no hospital de campanha, que está instalado no Centro Especializado em Reabilitação (CER). A unidade também vai atender a região metropolitana de Natal.