Guarda Municipal de São Gonçalo participa 6º Encontro Norte e Nordeste de Guardas Municipais em Teresina

A participação do Comandante da Guarda Municipal de São Gonçalo no encontro é mais um exemplo do comprometimento da cidade com a segurança pública e o aprimoramento constante dos serviços oferecidos à população.

O comandante da Guarda Municipal de São Gonçalo (GMSGA), Joselito Martins, participou do 6º Encontro Norte e Nordeste de Guardas Municipais, que aconteceu em Teresina-PI nos dias 4 a 6 de maio. O evento reuniu mais de 600 guardas municipais de todo o norte e nordeste do país, com o objetivo de discutir os desafios da inovação e integração na segurança pública básica.

Durante o evento, foram realizadas diversas palestras com profissionais renomados, pesquisadores especializados na área, mesas redondas, debates e oficinas, no sentido de favorecer o diálogo entre diferentes realidades.

O Secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp), Tadeu Alencar, e o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, também estiveram presentes no evento e falaram sobre o tema principal do encontro “Os desafios da gestão na Segurança Pública Básica”.

Joselito destacou a importância de participar do evento, que segundo ele é um “momento importante para agregar conhecimento junto a outras Guardas Municipais e trocar técnicas, tanto administrativas como operacionais”. O comandante da GMSGA destacou ainda a importância da discussão temas relevantes para melhorias na ação e trabalho dos guardas municipais.