Cárie Zero realiza 150 atendimentos em escola do Regomoleiro III

Parceria existe desde 2010 entre Escola Mauricio Fernandes de Oliveira e unidade básica de saúde

Parceria existente desde o ano de 2010 entre a Escola Municipal Vereador Mauricio Fernandes de Oliveira e a unidade básica de saúde do Conjunto Regomoleiro III, o ”Cárie Zero”, projeto exemplo em São Gonçalo do Amarante, voltou a atender cerca de 150 estudantes na última sexta-feira (06) com diversos serviços.

Criado com o objetivo principal de oferecer atendimento odontológico e realizar orientações referentes à importância da saúde bucal, o projeto envolve também outros setores da unidade básica de saúde, que se agregam, fazendo diversos pré-atendimentos como pesagem, verificação de pressão, altura e avaliação nutricional dos alunos.

A gestora da escola, Ana Carla, e o diretor do posto de saúde, Gileno Barbosa, se dizem satisfeitos por ver um projeto como esse já consolidado e na agenda da comunidade. A próxima visita da unidade à unidade de ensino será até o final do ano letivo com data ainda a ser definida.