Caravana da Juventude Cidadã será lançada nesta quinta-feira (10)

A edição de 2017 percorrerá as escolas do município levando, através de um musical adaptado e personagens infantis, temas diversos.

O Teatro de São Gonçalo do Amarante vai ser palco do lançamento da “Caravana da Juventude Cidadã”, nesta quinta-feira (10), às 9h. Peças teatrais, vídeo, danças, músicas, além de um coral formado por 30 crianças estão na programação do evento que deverá ser prestigiado por autoridades, educadores e os públicos infantil e juvenil.

A edição de 2017 percorrerá as escolas do município levando, através de um musical adaptado e personagens infantis, temas diversos, como: risco das drogas, cidadania, conscientização ambiental, educação, valorização da cultura local, respeito ao próximo, e outros.

Este ano, o espetáculo que promete prender a atenção do público-alvo é uma adaptação do musical “Fronzen: Uma Aventura Congelante”. Na nova versão, as personagens Anna e Elsa vão tratar sobre a “responsabilidade ambiental”, focando na importância da preservação da água do planeta.

O projeto “Caravana da Juventude Cidadã” é realizado pela Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Para Assuntos Extraordinários, em parceria com as Secretarias de Juventude Esporte e Lazer, Educação, Saúde, Fundação Cultural Dona Militana, Gabinete Civil, Comunicação e Eventos, SAAE, além da colaboração do diretor Gleydson Almeida.

PROGRAMAÇÃO:

– Musical “Alimentação Saudável” com os personagens Peppa Pig, Galinha Pitadinha e Tasha Backyardigans;

– Espetáculo “Frozen” adaptado para a temática da Responsabilidade Ambiental;

– Peça Teatral sobre o “Respeito às Leis de Trânsito” com a participação dos Minions;

– Apresentação do Minecraft contra o Ades Aegypti e as doenças sexualmente transmissíveis;

– Veiculação do Vídeo de Combate as Drogas;

– Apresentação do Coral Infantil que abordará o tema Cidadania;

– Apresentação das figuras típicas do município que vai tratar sobre a valorização e fortalecimento da cultura local.