Blitz conscientiza motoristas contra exploração sexual infantil

“O objetivo é conscientizar a população contra a exploração de crianças e adolescentes e despertar na sociedade o zelo por esse publico”.

A Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania (SEMTASC) promoveu na manhã desta terça-feira (16) uma blitz educativa na RN-160, conjunto Amarante. A ação faz parte da campanha contra o abuso sexual infantil. Foram distribuídos adesivos e panfletos com informações sobre o tema.
“O objetivo é conscientizar a população contra a exploração de crianças e adolescentes e despertar na sociedade o zelo por esse publico”, explicou Antônio Dantas Neto, secretário municipal de Assistência Social. O órgão mobilizou o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Conselho Tutelar, Serviços de Convivência, além do SAAE, DEMUTRAN e CPRE para realizar a panfletagem.
A programação seguirá nesta quarta-feira (17) com palestras, oficinas e exibição de vídeos educativos nas escolas da rede municipal de ensino. O dia D será na próxima quinta-feira (18), onde serão exibidas duas sessões de uma peça teatral no Teatro Municipal, produzida por usuários da Assistência Social, que terá como tema: A menina e o segredo; as sessões serão às 9h e 14h, e em seguida acontecerá uma caminhada saindo do Teatro Municipal em direção à Praça Senador Dinarte Mariz.