Auxilio Emergencial: Prefeitura usa escolas como ponto de apoio para informações

Confira relação de escolas, cronograma de pagamento e onde baixar o 'app'

Para ajudar trabalhadores informais e microempreendedores individuais, além dos contribuintes individuais ou facultativos e desempregados no cadastro do ‘auxílio emergencial’ do Governo Federal, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN vai utilizar as escolas municipais como ponto de apoio e ajuda à população, a partir desta quarta-feira (8).

O cadastramento desse grupo será feito por meio de um aplicativo da Caixa Econômica Federal, o ‘Caixa – Auxílio Emergencial’. Já as pessoas que já recebem o Bolsa Família, ou que estão inscritos no Cadastro Único, não precisam se inscrever pelo aplicativo. O pagamento será feito automaticamente, de acordo com o calendário de pagamento do programa.

Para fazer a inscrição pelo site:

Para baixar o aplicativo: Android:

Para baixar o aplicativo para iOS (Apple):

Veja relação das escolas municipais:
1 – Maria Rufina (Maçaranduba)
2 – Luiz de França (Serrinha)
3 – Alfredo Mesquita (Alagadiço Grande)
4 – Vicente França (Amarante)
5 – Maria das Neves (Amarante)
6 – Roberto Freire (Santo Antônio)
7 – Dom Joaquim (Centro)
8 – CEMEF (Centro)
9 – Jessica Débora (Guanduba)
10 – Primeiro de Maio (Jardim Lola)
11 – Izabel Silveira (Ladeira Grande)
12 – Francisco Potiguar (Golandim)
13 – Genésio Cabral (Golandim)
14 – Djalma Marinho (Guajiru)
15 – Damião Januário (Igreja Nova)
16 – Nilton Pessoa (Belo Horizonte)
17 – Jonas Escolástico (Olho D’Água do Carrilho)
18 – Aildo Mendes (Loteamento Padre João Maria)
19 – Joaquim Vitor de Holanda (Uruaçu)
20 – Potí Cavalcante (Novo Amarante)
21 – Maurício Fernandes (Regomoleiro)
22 – Cosmo Alves (Barro Duro)
23 – Leonel Mesquita (Rio da Prata)
24 – José Francisco da Costa (Poço de Pedra)
25 – Varela Barca (Barreiros)
26 – Maria de Lurdes Souza (Bela Vista)
27 – Walfredo Gurgel (Genipapo)
28 – Ivanaldo França (Canaã)

CRONOGRAMA DE PAGAMENTO:
Primeira Parcela
• Quinta-feira (9 de abril): famílias cadastradas no CADUNICO e com conta no Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
• Terça-feira (14 de abril): pessoas que estão no Cadastro Único e que não recebem Bolsa Família e não tem conta no Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
• Quem não possui Cadastro Único: em 5 dias úteis após a inscrição no auxilio emergencial.

Segunda Parcela
• 27 a 30 de abril: Pessoas que estão no Cadastro Único e quem não recebem Bolsa Família e os trabalhadores informais inscritos no programa de auxílio emergencial.

Terceira Parcela
• 26 a 29 de maio: pessoas que estão no Cadastro Único e não recebem Bolsa Família e trabalhadores Informais inscritos no programa de auxílio emergencial.