Audiência Pública debate atendimento oferecido aos jovens que cumprem medidas socioeducativas

Dentre os objetivos está a elaboração de estratégias de atendimento adaptadas de acordo com a realidade do município

Foi realizado nesta terça-feira (3) Audiência Pública sobre o diagnóstico do atendimento oferecido aos adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas em meio aberto. O evento foi realizado pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc), na Câmara de Vereadores do município.

Com o objetivo de apresentar os dados coletados e construir junto à rede de proteção e sociedade civil as ações a serem implementadas no plano municipal, com o intuito de regulamentar a execução de medidas socioeducativas em adolescentes e jovens, além de definir papéis e competências da rede municipal. Dentre as metas do debate, está a elaboração de estratégias de atendimento de acordo com a realidade encontrada na cidade.

Participaram da Audiência representantes do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (Comdica), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Organizações não Governamentais (ONGs), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Scfv) e das secretarias municipais de Trabalho, Assistência Social e Cidadania; Saúde; Juventude, Esporte e Lazer; Defesa Social e Educação.