Assinada ordem de serviço para o cercamento do Polo Empresarial Aeroporto

Cercamento vai permitir mais segurança às empresas que vão se instalar na área.

O município de São Gonçalo do Amarante/RN dá mais um passo importante na implantação do Polo Empresarial Aeroporto. Na manhã desta sexta-feira (29), o prefeito em exercício, Eraldo Paiva e o secretário municipal de Infraestrutura, Márcio Barbosa, assinaram a ordem de serviço para a construção do cercamento da área.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo – Semdet, Vagner Araújo, também presente no ato de assinatura, informou que a realização da obra vai permitir às empresas o início da instalação no local, a partir da concessão do direito real de uso.

O Polo Empresaria Aeroporto é uma área de 50 hectares adquirida pela Prefeitura Municipal para atração de empresas dos setores de comércio, serviços, logística e outros, com a possibilidade futura de abrigar também empreendimentos do setor industrial. O espaço já conta com a terraplanagem concluída, licenciamento ambiental, infraestrutura de acesso, através da Estrada da Produção, ladeando o sítio aeroportuário e fazendo a ligação com a Via Metropolitana de Natal e a oferta de água, por meio do Sistema Adutor São Gonçalo/Maxaraguape.

“Já temos 10 empresas de diversos setores de produção que já demonstraram interesse em se instalar na região. A Prefeitura está aguardando a liberação das matrículas dos lotes que estão tramitando no cartório de imobiliário para iniciar o processo de concessão das áreas para instalação, e esse cercamento, cuja a ordem de serviço está sendo assinada hoje, é um passo importante para permitir mais segurança”, enfatizou o prefeito em exercício, Eraldo Paiva.

O secretário Vagner, titular da Semdet, confirmou ainda o andamento do processo licitatório para construção de uma via de acesso lateral ao polo, onde ficará localizada a guarita de controle de entrada e saída.