Alunos de São Gonçalo participam de torneio de robótica em São Paulo

Nos dias 6, 7 e 8 de Março, alunos do SESI São Gonçalo do Amarante participarão da etapa Nacional do Torneio de Robótica First Lego League. O evento acontecerá no Parque Ibirapuera em São Paulo. O programa internacional desafia estudantes a buscarem soluções para problemas do dia a dia da sociedade moderna. Os temas mudam a cada temporada e, em 2020, eles precisam encarar questões relacionadas a construção de Cidades Inteligentes.

Os jovens, liderados por dois adultos, precisam trabalhar em sintonia, tendo como base valores como respeito, ganho mútuo e competição amigável. Seguindo regras feitas especificamente para cada temporada, eles constroem robôs baseados na tecnologia LEGO Mindstorms, que devem ser programados para cumprir uma série de missões.

A equipe LOS ARRETADOS composta pelos integrantes: Isabela Tavares, Aline Cavalcanti, Elton Santos, Ítalo Fidelis e o técnico Josinaldo Araújo representarão o município na competição. O projeto de inovação do desenvolvido pelo grupo consiste em reutilizar a fibra do coco, descartado inadequadamente, para produção de lixeiras públicas para a cidade.