Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias de São Gonçalo terão reajuste salarial de 56%

Os servidores passam a receber R$ 2.424 + 20% de insalubridade. O salário até o mês de abril era de R$ 1.550.

O prefeito Eraldo Paiva enviou à Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante/RN, na manhã desta sexta-feira (22), o Projeto de Lei 422/2022, que estabelece o piso salarial nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate as Endemias do município.

Os vereadores, por unanimidade, aprovaram em sessão extraordinária, o PL. Os servidores receberão os valores referentes aos meses de maio e junho, de forma retroativa, e o mês de julho já com o reajuste.

“Essa ação é uma forma de reconhecimento pelo trabalho desempenhado pelas equipes nas ruas do nosso município, de casa em casa. Nossa gestão está atenta as demandas da categoria e vai caminhar junto com os servidores, pelo bem do nosso povo”, destaca Eraldo.

Os agentes passam a receber R$2.424 + 20% de insalubridade. O salário até o mês de abril era de R$1.550, tendo um reajuste de 56%. “Esse aumento concretiza uma luta da nossa categoria, tornando São Gonçalo uma das primeiras cidades a efetivar a Lei”, destaca o presidente do Sindicato dos Agentes, Cosmo Mariz.

Foto: Thiago Bruno/Secom SGA