4ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece nesta quinta-feira (11)

Evento será realizado no auditório da Escola Municipal Dom Joaquim de Almeida, a partir das 8h.

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc), e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) realizam nesta quinta-feira (11) a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento acontece no auditório da Escola Municipal Dom Joaquim de Almeida, a partir das 8h. A Conferência vai discutir o tema “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

O evento é uma oportunidade para debater os desafios enfrentados em meio à pandemia por crianças e adolescentes e pelos que lidam diretamente com políticas públicas voltadas para este público no município, bem como as ações necessárias para garantir a proteção integral e o respeito à diversidade, diante das violações de direitos e situações de vulnerabilidade, acentuadas por este período.

A presença de representantes da sociedade civil, do poder público e das próprias crianças e adolescentes é de extrema importância para a construção de políticas públicas efetivas e que atendam as demandas da comunidade.