17 cursos já foram ofertados pelo Qualifica São Gonçalo

Cerca de 880 alunos foram capacitados pelo programa

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania (SEMTASC), já ofertou 17 cursos no município pelo programa “Qualifica São Gonçalo”, desde sua implantação em dezembro de 2017. A meta esse ano é qualificar 2 mil são-gonçalenses.

Os cursos de Orientador de Turismo Local, Técnico em Informática, Eletricista e Flores Artificiais já foram finalizados. Atualmente estão andamento os de Pedreiro, Encanador, Costureiro Industrial e Informática Básica.

O Qualifica São Gonçalo também irá atuar articulado com o programa “Acessuas Trabalho”, orientando a população para o ingresso no mercado de trabalho, com oficinas e encontros de grupos. Os telecentros do município passarão a funcionar como centro de qualificação à distância (EAD).

No residencial Padre João Maria através do projeto Núcleo de Desenvolvimento Social (NDS) o programa realizou os cursos de Eletricista, Doces Finos, Operador de Computador, Rotinas Administrativas, Operador de Telemarketing e Salgados.

Qualifica São Gonçalo
Com o objetivo de orientar, formar e capacitar a população, visando o crescimento profissional e pessoal, foi lançado em dezembro de 2017 o programa “Qualifica São Gonçalo”. O plano é elevar a escolaridade dos são-gonçalenses, qualificar profissionalmente e incluir o cidadão na rota de empregabilidade. O projeto tem parcerias com o Sistema S (Senai, Sebrae, Senac, Sesi), telecentros, secretarias municipais, dentre outros órgãos.