UFRN e São Gonçalo do Amarante discutem parcerias

Foto: Cicero Oliveira

Representantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da cidade de São Gonçalo do Amarante se reuniram na tarde desta terça-feira, 10, para discutir parcerias em diversas áreas, como educação, medicina e neurociências. O encontro contou com as participações do reitor José Daniel Diniz Melo e do prefeito do município, Paulo Emídio de Medeiros, para alinhar as principais demandas e as ações que podem ser executadas.

Como principais pautas, a reunião tratou de convênios na área da fisioterapia e da neurociências para o Centro de Reabilitação que será inaugurado no município e da necessidade de profissionais na unidade especializada de Pediatria de São Gonçalo do Amarante, além de projetos no campo da educação.

O prefeito de São Gonçalo do Amarante reforçou a necessidade de parcerias com a Universidade para que o crescimento do município aconteça de forma planejada. Segundo o gestor, a principal preocupação é com a qualificação e o bem-estar das pessoas que vivem na cidade, a fim de que possam usufruir e contribuir com o crescimento local.

O reitor Daniel Diniz lembrou que o diálogo com o município vem sendo desenvolvido ao longo dos anos e chegou a hora de dar um passo à frente e começar a formalização das parcerias, que já vêm sendo discutidas e implantadas. Como exemplo dessas ações de parceria, há o trabalho feito pelo Centro de Educação (CE) e o pelo Instituto Metrópole Digital (IMD), com a implantação do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc).

Na reunião, participaram ainda representantes da Agência de Inovação, do Centro de Ciências da Saúde, do Centro de Educação, da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, do Instituto do Cérebro e do Instituto Metrópole Digital, além de integrantes das secretarias municipais de Saúde e Educação.

Texto: Portal da UFRN