Trecho de Uruaçu a Pajussara ganha nova iluminação pública

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante/RN, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, entregou mais uma obra de iluminação pública. A nova instalação foi orçada em R$ 89.900,74, incluindo 28 postes, 32 luminárias e lâmpadas metálicas padronizadas em 1 km extensão, entre as comunidades de Uruaçu e Pajussara.

A obra, que foi realizada com recursos próprios do município, atendeu reivindicação dos moradores da comunidade Pajussara, que trafegam diariamente pela estrada. “Ficamos grato pela atenção do prefeito concedida aos residentes das duas comunidades, tornando mais ágil e seguro o tráfego dos motoristas”, afirmou o morador Felipe Oliveira.

Segundo o Prefeito Paulo Emídio, esse é o segundo projeto de iluminação concluído em seis meses de gestão. O primeiro foi entregue no início do ano, na Praça de Rego Moleiro III, que teve investimento de R$ 140 mil. “Obra de iluminação também é um reforço na segurança pública. Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos são-gonçalenses, em todas as áreas”, ressaltou o prefeito.

Em pauta, também existe outro projeto em discussão que deverá beneficiar a comunidade de Cidade das Rosas, com ciclovia e iluminação de led em alguns espaços públicos.

Disk Iluminação

A prefeitura realiza, diariamente, rondas noturnas para verificar falhas na iluminação pública. Além disso, a Semsur também oferece o serviço de
“Disk Iluminação” que atende às reclamações e sugestões da população.

Para fazer qualquer tipo de solicitação ou denúncia referente à iluminação, o morador precisa ir à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e preencher uma ficha ou realizar por telefone (0800 006 8880 ou 99621 1516). O requerente também deverá prestar informações como: nome de rua, número do BTO (placa amarela presente no poste) e ponto de referência.
Segundo a Coordenadora de Iluminação da Semsur, Micarla Rodrigues, o órgão trabalha com três tipos de demandas diárias: a manutenção, a implantação e a redução de potencia. “O prazo para atendimento da petição ocorre de 24 a 72 horas, dependendo da urgência da situação”, afirmou Micarla.

O Subsecretário Paulo Henrique afirma que um dos grandes problemas enfrentados Semsur é a alteração de lâmpadas de postes, realizada de forma clandestina. “Geralmente, esse tipo de troca desobedece ao projeto de iluminação original, o que pode gerar um gasto maior de energia, apagões e até mortes, além de multas para o órgão público”, disse Paulo.