Telecentro realiza entrega de certificados para formandos do curso de Informática Básica

O projeto busca promover cursos na área de informática para os são-gonçalenses

Na manhã desta quinta-feira (06), no Teatro Municipal, o Telecentro de São Gonçalo do Amarante realizou a cerimônia de entrega dos certificados aos formandos do curso de informática Básica.

“Fico feliz em saber que boas oportunidades serão viabilizadas com a conclusão deste curso. Qualificação é algo fundamental na busca por emprego”, revela o professor Alan Ângelo.

O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania, tem como principal objetivo promover a inclusão digital. Para proporcionar a qualificação e a inserção do cidadão na sociedade de maneira justa e viabilizar a oferta de cursos na área da informática, os espaços são equipados com microcomputadores, internet e diversos recursos digitais.

“Somos gratos pela oportunidade e sabemos que um projeto como esse colabora com o avanço educacional do são-gonçalense”, destaca Edicley França, formando do curso.

O Telecentro conta com três unidades no município: Centro, Santo Antônio e Regomoleiro, com aulas nos turnos matutino e vespertino. As inscrições para a próxima turma iniciarão em fevereiro de 2019.