Setembro Amarelo: Ação orienta população sobre prevenção ao suicídio

Setembro Amarelo: Ação orienta população sobre prevenção ao suicídio

A ação realizada no Amarante apresentou aos moradores do conjunto informações sobre como compreender os possíveis sintomas dos indivíduos com ideação suicida

Na manhã desta segunda-feira (24), a Prefeitura de São Gonçalo realizou palestra em alusão ao Setembro Amarelo. O evento aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Amarante e contou com a presença de moradores da comunidade.

O objetivo da ação foi apresentar as pessoas dados sobre prevenção/ideação ao suicídio. Além disso, como explica a diretora da unidade, Fernanda Melo, a conversa teve o propósito de gerar nas pessoas a capacidade de se colocar no lugar do outro. “Queremos orientar e conscientizar as pessoas sobre sinais que o próximo pode apresentar. Muitas vezes não percebemos o que o outro sente e/ou expressa, e com isso deixamos passar despercebido a possibilidade de ajudá-lo”, afirmou a diretora.

Participaram da ação os profissionais da Unidade, que também ofereceram orientação individual aos presentes. Ao final da palestra foi oferecido um café da manhã.

COMENTÁRIOS