Servidores com iniciais A, B, C, D, E precisam ir ao IPREV até amanhã

Segurados do RPPS do município precisam fazer atualização cadastral, financeira e funcional

O Instituto de Previdência Municipal de São Gonçalo do Amarante (IPREV) está realizando, desde segunda-feira, dia 16, o Censo Previdenciário 2017, junto aos servidores ativos, inativos e pensionistas da prefeitura, Câmara Municipal e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) que têm seus nomes iniciados com as letras A, B, C, D, E.

Os segurados obrigatórios do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município com essas letras precisam fazer a atualização cadastral, financeira e funcional, presencialmente, na sede do IPREV, que funciona na Rua Cícero Hipólito da Rocha, nº 23, conjunto Santa Terezinha (por trás do Mercado Público), das 8h às 16h, até amanhã, dia 20.

Para tanto, devem levar os seguintes documentos: identificação com foto (RG ou CNH); CPF; Título de eleitor; PASEP/PIS/NIT; comprovante de rendimento; certidão de tempo de contribuição do RGPS (opcional) ou de outro RPPS ou o CNIS/INSS, com objetivo de contagem correta de tempo de contribuição; carteira de trabalho; certidão de nascimento e CPF dos dependentes; certidão de casamento civil ou certidão de casamento religioso ou declaração de união estável; para os dependentes inválidos – levar declaração do médico assistente; comprovante de escolaridade; documento legal de ingresso no serviço público: contrato ou portaria ou decreto, ato de nomeação e termo de posse.

O levantamento é necessário para subsidiar o Cadastro Nacional de Informações Sociais CNIS/RPPS, Certidão de tempo de contribuição (CTC) e demais relatórios da gestão previdenciária e deve ser feito sob risco dos servidores terem seus salários suspensos. “É importante ressaltar a importância do servidor em trazer toda a documentação necessária. Pode ser os originais apenas, que aqui nós fazemos as cópias. Mas se faltar algum documento, não conseguirá realizar o recadastramento. Já com relação à certidão do tempo de contribuição, o que a gente precisa é que o servidor se dirija ao Posto do INSS de São Gonçalo e solicite um CNIS”, ressalta a presidente do IPREV, Élia Barros.

Veja o cronograma semanal: 23 a 27 de outubro (iniciais F, G, H, I, J, K); 30 de outubro a 3 de novembro (iniciais L, M); e de 6 a 10 de novembro (iniciais N, O, P, Q, R, S, T, U, V, X, W, Z). Dúvidas e mais informações, ligar para (84) 3278-3342.