Semsur de São Gonçalo realizará levantamento nas feiras livres do município

Semsur de São Gonçalo realizará levantamento nas feiras livres do município

Uma equipe composta por 10 pessoas realizará a primeira visita no Conjunto Novo Amarante.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) começa a realizar, nesta quinta-feira (20), um levantamento de dados nas feiras livres do município de São Gonçalo do Amarante/RN.  A pesquisa deverá quantificar o número de feirantes e de produtos, qualificar a origem dos gêneros alimentícios, investigar as necessidades básicas dos trabalhadores e analisar o método de vendas no espaço livre.

Uma equipe composta por 10 pessoas realizará a primeira visita no Conjunto Novo Amarante e, logo depois, deverá atender as demais feiras livres do município, seguindo o cronograma das comunidades. O objetivo é usar as informações para a formulação de um projeto moderno que se adeque a nova realidade das cidades inteligentes.

“Esse levantamento dará base a um estudo técnico que consolidará diversas parcerias ao exemplo do Demutran, Vigilância Sanitária, Espaço do Empreendedor e Sebrae. O intuito é trazer melhorias na segurança, higienização e diversificação nas formas de pagamento – com o uso de maquinas de cartão”, afirmou o titular da Semsur, José Basílio.

 

COMENTÁRIOS