SEMJEL realiza primeira edição dos ‘Diálogos da Juventude’

SEMJEL realiza primeira edição dos ‘Diálogos da Juventude’. Foto: Wendell Jefferson

Com objetivo incentivar a participação dos jovens na discussão de políticas públicas e a formulação das diretrizes para o Plano Municipal de Juventude, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN realizou a primeira roda de conversa dos “Diálogos da Juventude”, na sexta-feira (5), no ginásio de Jardim Lola.
No encontro foram discutidos os temas “Como Combater a Violência entre os Jovens” e “Orientação Sexual”. Miguel Carcará, pedagogo e incentivador de projetos sociais, foi um dos participantes, que na ocasião defendeu: “Educação não é a escola. Quem faz educação é o espaço onde se é formado”, disse. Ivan Wagner, estudante de Direito e defensor de trabalhos sobre orientação sexual, também participou do encontro.
Foram distribuídos kits de prevenção e conscientização aos jovens. O próximo encontro será no conjunto Amarante, na próxima sexta-feira (12), às 19h. os diálogos são realizados pela Coordenação da Juventude.