Semjel promove reunião para debater projetos em 2018

A Coordenação de Juventude de São Gonçalo do Amarante realizou na última terça-feira (23), na sede da SEMJEL, o seu primeiro encontro com os jovens do município. Em pauta, os projetos da equipe para o ano de 2018 e a realização de debates sobre as eventuais demandas dos movimentos estudantis, dos artistas e dos desportistas da cidade.

Estiveram presentes representantes de modalidades esportivas como vôlei e artes marciais, além de artistas do teatro e da dança de todas as regiões da cidade. Assegurar os direitos propostos pelo Estatuto da Juventude como o acesso garantido à meia-passagem foi uma das reivindicações dos participantes durante o encontro.

Dentre os projetos propostos pela Coordenação estão o Fórum e a Conferência Municipal da Juventude, que irá eleger delegados para representar o município nas etapas estadual e nacional da Conferência. Além de projetos que já estão em atividade como o Transporte Universitário, o Voluntariado Jovem e os Diálogos da juventude, que tem como objetivo debater temas específicos com a população nos espaços públicos da cidade. Todos os relatórios dos diálogos servirão de base para a construção das diretrizes do Plano Municipal da Juventude.