Semana da Música acontece de 20 a 22 de novembro

A Fundação Cultural Dona Militana, através do Setorial de Música do município, promoverá a IV Semana da Música de São Gonçalo do Amarante/RN. O evento será realizado entre os dias 20 e 22 de novembro e contará com diversas apresentações musicais.

O intuito do projeto é possibilitar o contato entre a música instrumental e vocal com os estudantes de todas as classes sociais e níveis de escolaridade, desde o ensino fundamental ao nível técnico e superior. Os concertos acontecerão em instituições públicas e privadas do município, de forma gratuita.

“Durante esses dias vamos promover a música em diversos ambientes, e, acima de tudo, desenvolver a sensibilidade e criatividade humana por meio do contato com a linguagem artístico musical gerando cidadania”, enfatiza Flávio Henrique, presidente da fundação cultural.

Confira a programação:

20/11 – SEGUNDA-FEIRA
9h – Oficina de Canto – Local: Escola Municipal de Poço de Pedra;
Banda de Flautas Pedro Guajirú. Local: Maternidade Belarmina Monte

14h – Oficina de Canto – Local: Escola municipal de Poço de Pedra;
Oficina de Percussão/bateria –  Local: Teatro Municipal

19h – Solenidade de abertura e apresentações musicais com Banda Municipal, Quinteto de Metais, Projeto Musicalizando São Gonçalo, Coral dos Idosos, alunos da Escola de Música do IFRN, professores do Setorial de Música, Academia SUZUKI – Local: Teatro Municipal.

21/11 – TERÇA-FEIRA
9h – Grupo de clarinete e saxofone da BAMUSGA (itinerante) e grupo de trompete e trombone da BAMUSGA – Local: Casa Abrigo.

14h – Banda de Flautas Pedro Guajirú – Local: CEMEF – Dom Joaquim de Almeida e
intervenções musicais – Local: Repartições públicas.

19h – Encontro de corais e Projeto Florart – Local: Igreja católica de Cidade das Flores.

22/11 – QUARTA-FEIRA
10h30 – Oficina de canto e apresentação dos alunos de clarinetes. Local: Auditório do IFRN/SGA;
Intervenções Musicais (Itinerante).

14h – Oficina de canto e apresentação dos alunos de clarinetes. Local: Auditório do IFRN/SGA);
Intervenções musicais. Local: Biblioteca Pública Prof.ª Josefa Maria Antunes Soares, Amarante.

19h – Encerramento: Big Band Jerimum Jazz – EMUFRN. Local: Sede da quadrilha Coração Nordestina, Jardim Lola.