Secretários de Estado e município se reúnem em São Gonçalo para discutir turismo religioso no Santuário dos Mártires

Ana Costa disse que a cidade tem um grande potencial turístico

Com o objetivo de discutir um plano de ações para melhorar a infraestrutura do Santuário dos Mártires e promover o turismo cultural e religioso na cidade, uma comitiva com quatro secretários estaduais, liderada pela secretária de Turismo, Ana Marias da Costa, visitou São Gonçalo do Amarante/RN nesta sexta-feira (1).

Na ocasião, o vice-prefeito Eraldo Paiva, que representou o prefeito Paulinho, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vagner Araújo, apresentaram um panorama sobre as ações do município para atrair turistas como também as obras estruturais que vão melhorar o atendimento a esse público.

Ana Costa disse que a cidade tem um grande potencial turístico e que é necessário “criar atividades que prendam os turistas durante as visitas à cidade”. Para isso, pretende criar um roteiro turístico, que inclui o chamado ‘turismo de experiência’ para levar os visitantes a uma verdadeira inserção nas atividades desenvolvidas, como artesanato e cultivo de camarão.

Além dela, estavam presentes os secretários estaduais Gustavo Rosado (Infraestrutura), Iris Oliveira (Assistência Social), e Crispiniano Neto, presidente da Fundação José Augusto. A comitiva, composta também por técnicos de diversas pastas do Governo, faz parte de um grupo de trabalho designado pela governadora Fátima Bezerra para implementar medidas de apoio ao desenvolvimento turístico e de infraestrutura do Santuário dos Mártires.