Secretário municipal de Desenvolvimento participa de capacitação no SEBRAE

O curso faz parte do Programa “Lidera Turismo”, que capacita gestores públicos, incentivando a sustentabilidade e inovação.

Em busca de aprimoramento, o secretário do SEMDET, Fernando Fernandes e a subsecretária Gisele Moura participam do curso que visa ampliar o olhar para o turismo de São Gonçalo do Amarante. O curso faz parte do Programa “Lidera Turismo” fornecido pelo Sebrae RN, tendo em vista a capacitação de gestores públicos, incentivando a sustentabilidade e inovação para uma gestão empreendedora.

Neste edição o ministro do Turismo, Marx Beltrão lançou o programa para ampliar as ofertas em recursos e desenvolver novos projetos de desenvolvimento do turismo em todo o país, o Programa de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo, Prodetur + turismo. O projeto que tem o intuito de apoiar estados e municípios com linhas de financiamentos, tem o objetivo de melhorar infraestrutura e o atendimento aos turistas. Para esse projeto foram investidos R$ 5 bilhões.

O secretário Fernando, desde então, busca se aprimorar e já está inserindo os projetos de expansão do turismo municipal, visando investir no turismo de experiência, onde os turistas não irão apenas conhecer os pontos, e sim poder ter a prática de determinadas atividades. Para isso, planos de infraestrutura já vem sendo feitos.