Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza reunião de planejamento

O encontro visa padronizar os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), conforme preconiza a Política Nacional de Atenção Básica – PNAB

Durante três dias, a Secretaria Municipal de saúde (SMS) vem realizando reuniões com toda a equipe técnica das Unidades Básicas de Saúde para debater melhorias e aperfeiçoamento da saúde básica em São Gonçalo do Amarante. A primeira reunião aconteceu na última quarta-feira (23), na Prefeitura Municipal.

“Estamos discutindo o melhoramento em relação ao acolhimento, a forma de agendamento e demanda livre de atendimento dos usuários nas Unidades Básicas de Saúde. Além disso, estamos mostrando os indicadores alcançados por cada equipe da Estratégia Saúde da Família e de Saúde Bucal, buscando socializar com os profissionais na perspectiva de elevar cada vez mais o processo de trabalho entre a Gestão e os profissionais que atuam na assistência à saúde. A ideia é que a partir de agora 50% dos atendimentos sejam de forma agendada e 50% por demanda livre em relação a atendimentos nas UBS´s”, afirma o secretário de saúde Jalmir Simões.

O encontro faz parte do cronograma da SMS.