Secretaria Municipal de Saúde promove capacitação sobre diabetes

A capacitação busca fortalecer o atendimento multiprofissional e a melhoria na qualidade dos serviços prestados aos usuários

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promoveu, na manhã desta sexta-feira (9), um programa de atualização sobre diabetes para profissionais da rede municipal de saúde.

Participaram da capacitação médicos, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos e psicólogos da atenção básica de São Gonçalo. “Hoje, mapeamos a linha de cuidados para os diabéticos do município visando fortalecer o atendimento nas unidades básicas”, afirma Roberta Lins, nutricionista do NASF.

A atualização faz parte dos programas de fortalecimento da Atenção Básica e combate às doenças crônicas desenvolvidos pela Secretaria Municipal da Saúde.

Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF

Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) foram criados pelo Ministério da Saúde, em 2008, com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Primária no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações. Atualmente, o município de São Gonçalo do Amarante, disponibiliza 2 núcleos de apoio à saúde da família