Secom São Gonçalo passa por capacitação para apoiar “Meu SUS é assim”

Assessores de Natal e região metropolitana participaram de capacitação para implantar “Canal Saúde” no RN

Cerca de 16 assessores de comunicação de Natal e região metropolitana participaram de uma capacitação para a implantação do “Canal Saúde” no Rio Grande do Norte, através de correspondentes que produzirão o programa “Meu SUS é Assim”. Esta foi a primeira turma do curso, que será aplicado em várias regiões do Estado, e contou com representantes da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante.

Dicas sobre gravação, edição e confecção de assessórios de filmagem foram ministradas por Nicole Leão, jornalista e produtora audiovisual brasileira, graduada em Jornalismo na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), paralelamente, em Cinema, TV e Mídia Digital na Universidade Salgado de Oliveira de Juiz de Fora (UNIVERSO-JF).

CANAL SAÚDE
É um canal de televisão do Sistema Único de Saúde (SUS), criado e gerido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), disponível na multiprogramação da TV Brasil e em rede aberta no Sistema Brasileiro de TV Digital.

O Canal Saúde está no ar diariamente, de 8h à meia-noite, em âmbito nacional, com uma variada programação, que inclui produções próprias e de parceiros. Ele pode ser assistido também por antena parabólica, com recepção digital, e através da web TV na página do Canal Saúde (acessível por computadores e dispositivos móveis).

A programação é uma só, transmitida simultaneamente pelos diferentes canais de acesso ao conteúdo. Além de seu canal, apenas os programas próprios do Canal Saúde podem ser assistidos em emissoras parceiras.