Saúde realiza blitz educativa de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (19) uma blitz educativa promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo, no conjunto Amarante. Motoristas e pedestres receberam panfletos e foram orientados de como evitar água parada e o procedimento correto ao identificar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti. A ação foi realizada pelos agentes da Coordenação de Vigilância em Saúde, juntamente com o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN).

“Devido as chuvas, nós estamos realizando um trabalho de conscientização para chamar a atenção da população em relação à prevenção contra o mosquito da Dengue”, explicou Vicente Maurício, coordenador geral de vigilância em Saúde.
Atualmente, são 47 agentes realizando visitas diariamente no município. O bairro do Amarante foi selecionado para a panfletagem por apresentar índice de infestação acima de 2%. A SMS disponibiliza um número para denúncias ou informações – Disque Vigilância em Saúde: 3278-3470