Saúde: Prefeitura de São Gonçalo realiza capacitação com agentes comunitários

Saúde: Prefeitura de São Gonçalo realiza capacitação com agentes comunitários

Mais de 120 profissionais receberam treinamento para utilização dos novos prontuários eletrônicos que serão instalados nas Unidades Básicas de Saúde do município

Na manhã desta terça-feira (20) a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou capacitação com os agentes comunitários do município. O objetivo do encontro foi apresentar novas ferramentas de informatização e capacitar os profissionais para utilização dos prontuários eletrônicos que serão instalados nas Unidades Básicas de Saúde da cidade. 

“Hoje estamos apresentando o aplicativo Epheath, sistema que irá armazenar todas as informações coletadas através dos tablets que serão disponibilizados aos agentes. O prontuário eletrônico já está em funcionamento na UBS do Golandim I e ainda neste mês será implantado na Unidade de Saúde de Santo Antônio”, destaca a coordenadora de saúde, Luciana Bittencourt. 

A distribuição dos novos equipamentos representa uma considerável redução de custos, como a não utilização dos prontuários de papel, tornando o processo mais sustentável, bem como a melhoria da gestão da saúde. Em breve, o usuário terá atendimento mais ágil por meio do prontuário eletrônico.

“Com essa nova plataforma otimizaremos o trabalho dos profissionais. Durante a visita, o agente poderá adicionar as informações imediatamente e toda unidade poderá ter acesso no mesmo momento. Essas informações também vão auxiliar no planejamento das ações”, acrescentou Luciana. 

A capacitação aconteceu na sede da Secretaria de Defesa Social e reuniu cerca de 120 agentes de todas Unidades Básicas de Saúde do município.

COMENTÁRIOS