Saúde e meio ambiente: prefeitura realiza coleta de pneus em estabelecimentos do município

No município, mais de 700 pneus são recolhidos mensalmente

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), buscando viabilizar a correta destinação dos pneus que são descartados em borracharias, realiza um trabalho de recolhimento em 45 estabelecimentos do município.

O trabalho é feito pela Vigilância em Saúde, com apoio da empresa que realiza trabalhos de coleta de lixo na cidade. Os pneus são recolhidos nas borracharias cadastradas, levados a um galpão próprio e, posteriormente, são repassados com custo zero para uma empresa que dá a destinação correta para esses materiais.

A coleta é feita pela empresa a cada 30-40 dias. No município, são recolhidos mais de 700 pneus por mês. Com a medida, além de assegurar sua destinação correta, também evita que os pneus inutilizados se tornem possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti.