São Gonçalo recebe projeto Carrossel da Leitura

O projeto “Carrossel da Leitura” surge para promover o interesse pela leitura e fomentar a circulação, apreciação e distribuição de obras voltadas para a literatura infantil, produzidas por escritores potiguares

Nesta sexta-feira (24), o Carrossel da Leitura, projeto que está atraindo olhares para a literatura potiguar, chegará em São Gonçalo do Amarante. Em parceria com a Prefeitura Municipal, o Carrossel irá se instalar em frente a biblioteca Dona Militana, no Centro, a partir das 9 horas da manhã.

O projeto “Carrossel da Leitura” surge com a proposta de promover o interesse pela leitura e fomentar a circulação, apreciação e distribuição de obras voltadas para a literatura infantil, produzidas por escritores potiguares. Por meio de encontros interativos com os autores e distribuição gratuita de livros para as crianças e para as bibliotecas públicas, o projeto que conta com patrocínio da Cosern através da Lei Câmara Cascudo, vai encantando por onde passa.

Nesta edição, estarão participando, as escritoras Glacia Marillac, Milena Azevedo, Ana Cláudia Trigueiro e Anna Celina que apresentarão suas histórias de forma lúdica e interativa. “Sempre buscamos parcerias que possam ampliar o universo da leitura para nossos estudantes. Nós estamos literalmente abraçando o projeto e sendo abraçados pelo Carrossel”. Ressaltou Ailton Carvalho, produtor cultural de São Gonçalo do Amarante.