São Gonçalo recebe homenagem do SESI pelo 1º lugar em atendimentos da Biblioteca Josefa Maria

O SESI-RN reuniu nesta terça-feira (16) secretários municipais da Educação e representantes das 26 unidades da Indústria do Conhecimento, instaladas no Rio Grande do Norte, para alinhar informações sobre o projeto – que visa ampliar o acesso da população à educação – e, além disso, entregar homenagens às unidades que conseguiram maior atendimento em 2016.

São Gonçalo do Amarante ficou em primeiro lugar com a Biblioteca Josefa Maria Antunes Soares, localizada no conjunto Amarante, que conseguiu atingir 27 mil atendimentos. A placa foi recebida pelo professor Dantas, responsável pelo espaço, acompanhado de Flávio Henrique e Maria Auxiliadora, presidente e vice-presidente da Fundação Cultural Dona Militana, respectivamente.
O segundo lugar foi da Biblioteca Pety Fernandes de Araújo, de Acari, que conseguiu 17 mil atendimentos. E em terceiro lugar, a Empresa Vicunha Têxtil, de Natal, que garantiu o acesso de quatro mil funcionários aos serviços da Indústria do Conhecimento.
O projeto Indústria do Conhecimento consiste em diversos centros multimeios, que contam com a presença de biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e laboratório de informática, onde os usuários terão a oportunidade de acesso à informação. Esses centros são estruturados de forma que estimulem práticas de leitura e pesquisa, contando com mais de 1000 títulos à disposição.
“Ano passado, nossa meta era atingir 200 mil acessos às instalações das Indústrias do Conhecimento. Conseguimos um total de 238 mil acessos. Em 2017 já temos 210 mil, e ainda pretendemos ampliar esse número, contando com a ajuda do Sistema FIERN, que está sempre à disposição”, afirmou Juliano Martins, superintendente regional do SESI, durante a abertura da reunião

Fonte: Assessoria SESI/RN