São Gonçalo realiza formação para aprimoramento do Programa Saúde na Escola

São Gonçalo realiza formação para aprimoramento do Programa Saúde na Escola

Entre os novos serviços que serão garantidos aos estudantes estão: atualização do calendário vacinal e ações de promoção à saúde, como prevenção à obesidade, cuidados com a saúde bucal, auditiva e outros.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo do Amarante realizou nesta sexta-feira (02) um encontro de orientação sobre o novo Programa Saúde na Escola (PSE), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

A reunião foi direcionada a profissionais da área da saúde e educação do município com o objetivo de habilitar às novas políticas intersetoriais do PSE, voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da rede pública de ensino, através da integração dos serviços para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras. Vídeos apoiarão professores durante atuações nas escolas.

A portaria 1.055, de 25/04/2017, trata da manutenção do programa com o reforço da atuação dos agentes na rede pública. Entre os novos serviços que serão garantidos aos estudantes estão: atualização do calendário vacinal e ações de promoção à saúde, como prevenção à obesidade, cuidados com a saúde bucal, auditiva e ocular, combate ao mosquito Aedes aegypti, incentivo à atividade física e prevenção de DST/Aids.

O governo federal vai destinar R$ 89 milhões anuais para custear a expansão da iniciativa em todo o país. O repasse estará atrelado ao cumprimento dos objetivos.

COMENTÁRIOS