São Gonçalo realiza formação para aprimoramento do Programa Saúde na Escola

Entre os novos serviços que serão garantidos aos estudantes estão: atualização do calendário vacinal e ações de promoção à saúde, como prevenção à obesidade, cuidados com a saúde bucal, auditiva e outros.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo do Amarante realizou nesta sexta-feira (02) um encontro de orientação sobre o novo Programa Saúde na Escola (PSE), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

A reunião foi direcionada a profissionais da área da saúde e educação do município com o objetivo de habilitar às novas políticas intersetoriais do PSE, voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da rede pública de ensino, através da integração dos serviços para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras. Vídeos apoiarão professores durante atuações nas escolas.

A portaria 1.055, de 25/04/2017, trata da manutenção do programa com o reforço da atuação dos agentes na rede pública. Entre os novos serviços que serão garantidos aos estudantes estão: atualização do calendário vacinal e ações de promoção à saúde, como prevenção à obesidade, cuidados com a saúde bucal, auditiva e ocular, combate ao mosquito Aedes aegypti, incentivo à atividade física e prevenção de DST/Aids.

O governo federal vai destinar R$ 89 milhões anuais para custear a expansão da iniciativa em todo o país. O repasse estará atrelado ao cumprimento dos objetivos.