São Gonçalo: mais de 30 mil quilos de alimentos são distribuídos às famílias carentes

São Gonçalo: mais de 30 mil quilos de alimentos são distribuídos às famílias carentes

Nesta semana, quarta-feira (20), Paulinho também deu início ao programa de suplementação alimentar, distribuindo sopa às famílias são-gonçalenses

Mais de 30 mil quilos de alimentos foram distribuídos às famílias carentes de São Gonçalo do Amarante/RN. Intitulada como “Natal Amigo”, a campanha é uma realização do Instituto Florart, igrejas católicas, segmentos evangélicos e sociedade civil, com apoio da Prefeitura Municipal. O prefeito Paulo Emídio, Paulinho, deu início às entregas na quinta-feira (21) e seguiu até este sábado (23).

“Estamos sempre em busca de parcerias para conseguir realizar ações em São Gonçalo. O tempo é de muitas dificuldades, mas inovando e buscando apoio, temos realizado muitas benfeitorias”, observa Paulinho, ressaltando que a campanha surgiu de uma reunião com representantes das igrejas. “É importante reconhecer e tentar ajudar os nossos conterrâneos que passam por grandes dificuldades, em muitos casos, passam fome”, pontuou.

Para o Natal Amigo, foi formada uma comissão com moradores para selecionar as famílias beneficiadas. As comunidades escolhidas pela equipe foram a Baixa do Humaitá, Mangueirão, Serrada, Golandim, Conjunto de Todos, Barreiros, Pedrinhas, Padre João Maria, Ruy Pereira, Coqueiros, Jacaraú, Regomoleiro, Jardim Redenção, Novo Santo Antônio e Santa Terezinha.

Sopa solidária

Nesta semana, quarta-feira (20), Paulinho também deu início ao programa de suplementação alimentar, distribuindo sopa às famílias são-gonçalenses que estão em vulnerabilidade social. Mais de mil litros de sopa foram entregues em Jardim Lola.

A ação continuará em 2018, sendo realizada duas vezes por semana nas localidades com maior índice de vulnerabilidade.

COMENTÁRIOS