São Gonçalo do Amarante será uma das cidades homenageadas durante 24ª edição da Fiart

Confira a programação completa da Feira Internacional de Arte (Fiart) e prestigie o talento da nossa terra

A cidade de São Gonçalo do Amarante será uma das homenageadas durante a 24ª edição da Feira Internacional de Arte (Fiart), que acontece entre os dias 25 de janeiro a 03 de fevereiro, no Centro de Convenções, em Natal.

Com quatro stands para exposição, a Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Fundação Cultural Dona Militana.  A participação da cidade na feira inicia no domingo (27), com oficinas, mostra de artesanato, apresentação da Banda Municipal, do grupo Boi Calemba Pintadinho e do trio pé-de-serra “Será o Benedito”.

A 24ª Fiart fará também uma homenagem a Séphora Bezerra, um dos grandes nomes da cultura são-gonçalense. Ela foi responsável por manter viva uma tradição familiar, e conseguiu fazer do Pastoril Dona Joaquina um dos mais conceituados do Brasil. Séphora será homenageada no 17º Festival de Danças Folclóricas e Parafolclóricas do RN, que acontece durante a Fiart.

Programação completa:

27 de janeiro

Das 16h às 22h- Oficina de palha de carnaúba com a artesã Maria José e oficina de cerâmica com o artesão José Santana o rei do barro.

Às 18h- Fala do Presidente da fundação Cultural Dona Militana e do  Prefeito da Cidade Paulo Emídio de Medeiros.

Às 18h20- Apresentação da Banda Municipal de São Gonçalo.

Às 19h- Apresentação do Grupo Boi Calemba Pintadinho.

Às 19h45- Show com o forro pé-de-serra Será o Benedito.

30 de Janeiro

Às 18h- Apresentação do grupo folclórico Congos de Combate.

02 de Fevereiro

Final do festival de folclore – Homenageada Séphora Bezerra

Às 21h- Apresentação do Grupo Pastoril Dona Joaquina.