São Gonçalo do Amarante recebe nota máxima em avaliação do Tesouro Nacional

São Gonçalo do Amarante recebe nota máxima em avaliação do Tesouro Nacional

O município é o único com essa avaliação no RN

O município de São Gonçalo alcançou nota “A” no índice de Capacidade de Pagamento (Capag) do Tesouro Nacional. A avaliação leva em conta três indicadores: endividamento, poupança corrente e liquidez, que indicam a dívida consolidada, despesa corrente e o cumprimento das obrigações financeiras, respectivamente.

O objetivo do índice é mostrar a capacidade de pagamento dos municípios para obtenção de novos empréstimos. Com isso é possível definir se um novo endividamento do município representaria um risco para o Tesouro Nacional.

Sao Goncalo recebeu avaliação “A” nos três indicadores, sendo o único do estado a atingir a pontuação. O índice traz, ainda, o limite de gasto com pessoal, feito pelo Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Sincofi). Segundo índice, o município cumpre as obrigações.

Todos os dados podem ser consultados através do site: http://www.tesourotransparente.gov.br/temas/estados-e-municipios/capacidade-de-pagamento-capag, selecionando o estado e o município desejado.

COMENTÁRIOS