Qualifica São Gonçalo: Prefeitura realiza entrega de certificados

Ao todo, cerca de 77 jovens concluíram os cursos ofertados pela Prefeitura Municipal em parceria com o SENAC/SENAI

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania (SEMTASC) realizou, na tarde desta terça-feira (29), a formatura dos alunos no programa “Qualifica São Gonçalo”.

Na ocasião, os moradores das comunidades de Uruaçu, Pajuçara e Coqueiros receberam os certificados de conclusão para o curso de orientador turístico local. A qualificação viabilizou a formação de jovens para atuação no turismo religioso local. Já os moradores do Centro de São Gonçalo e das comunidades de Santo Antônio, Regomoleiro, Barreiros, Golandim, Amarante e Jardim Lola, concluíram os cursos para pedreiro de alvenaria, encanador hidráulico, pintor de obras e eletricista de instalações prediais.

O formando Silvio Renan Marcaro foi o responsável por representar as turmas durante a solenidade e destacou o trabalho da gestão municipal na qualificação dos jovens e também da importância da educação na construção de uma sociedade melhor.

“Hoje estamos celebrando um marco em nossas vidas, que talvez nunca conseguiríamos sem o apoio incondicional da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, em especial ao prefeito Paulo Emídio de Medeiros”, afirmou Silvio.

Ao todo, cerca de 77 são-gonçalenses, entre 18 e 50 anos, concluíram os cursos ofertados pela Prefeitura Municipal em parceria com o SENAC e SENAI. Outras qualificações também já foram concluídas ou estão em andamento através do programa, que tem o objetivo de orientar e capacitar a população, visando o crescimento profissional e pessoal. O projeto possui parceria com o Sistema S (Senai, Sebrae, Senac, Sesi), telecentros e secretarias municipais.