Qualifica Jovem: Prefeitura de São Gonçalo oferece curso de fotografia

Primeira parte do curso foi ministrada pelo fotógrafo Júnior Santos; Ney Douglas ministra segunda parte nesta terça-feira (17)

Na manhã desta segunda-feira (16), no auditório do IFRN, a Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) deu início a semana de cursos disponibilizados pelo programa Qualifica Jovem.

O curso de hoje foi ministrado por Júnior Santos, fotografo da Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom) da Prefeitura, com passagem por importantes veículos de comunicação do estado, como a Tribuna do Norte e o antigo Diário de Natal.

Durante o curso, Júnior falou das suas experiências enquanto fotojornalista e tratou um pouco sobre a evolução dos equipamentos fotográficos, entre elas, a mudança do sistema analógico para o digital.

Júnior falou da importância de momentos como esse para demonstrar o poder da fotografia. “Considero compartilhar essas informações com os jovens de extrema importância, até para que eles percebam o poder que a fotografia tem de impactar, de chamar atenção para um problema e, através dela, buscar soluções. É como costuma ser dito ‘uma fotografia, muitas vezes, vale mais que palavras’ “, disse.

Amanhã o curso de fotografia segue sendo ministrado pelo fotografo Ney Douglas.