Programa Bem Viver realiza ações para saúde do homem e da mulher; Atividades serão realizadas em Serrinha

Ações visam atender preferencialmente a zona rural dos municípios

São Gonçalo do Amarante/RN recebe nesta quinta-feira (14), o programa Bem Viver – Programa de Prevenção e detecção do câncer de colo de útero e próstata. A ação é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Prefeitura Municipal. Os atendimentos serão realizados na Escola Municipal Luiz de França, em Serrinha, das 7h às 16h, como também na unidade de saúde da comunidade.

Durante todo o dia, profissionais realizarão palestras sobre o câncer de colo de útero, de próstata e de pele, higiene pessoal, planejamento familiar, Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), alimentação, nutrição e demais temas da área da saúde. Após as palestras, os participantes serão encaminhados para coletas de material para análise. Serão realizadas ainda ações na área da beleza, como corte de cabelo, e cuidado com as unhas.

Ao todo, 400 homens e 350 mulheres serão atendidos ao longo do dia. Ao final, os participantes ainda recebem kits de beleza, com produtos para cuidados com o corpo. A ação conta também com recreação para as crianças acompanhadas dos pais.