Prefeitura realiza ll Encontro Eu Sou Especial

Cerca de 100 pais e crianças participaram do encontro

Com o objetivo de promover momentos de diversão e socialização para as crianças especiais do município, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio das Secretarias Municipais do Idoso e da Pessoa com Deficiência (SEMIPID) e Educação (SME), realizou, na manhã da última quarta-feira (16), “ll Encontro Eu Sou Especial”. A segunda edição do projeto foi realizada em Camurupim.

“Trabalhamos buscando assegurar a defesa dos direitos das crianças e jovens são-gonçalenses, e direito ao lazer também deve ser garantido. Esta ação é para promover um dia de diversão, para proporcionar um dia diferente para eles”, afirma Emília Caroline, secretária da SEMIPD.

A secretária ressaltou ainda que, muito em breve, a Prefeitura irá ofertar um curso para cuidadores de pessoas com necessidades especiais. “O papel do cuidador vai muito além de um ato de respeito e solidariedade. Ele busca agregar conhecimentos, compromisso, empenho e qualidade de vida para pessoas que necessitam de seus serviços”, complementa Emília.