Prefeitura realiza capacitação para profissionais da área de saúde mental

Durante toda manhã assistentes sociais, enfermeiros, psicólogos entre outros profissionais participaram de atividades realizada no auditório do IFRN

Com o objetivo de melhorar as ações do Sistema Único de Saúde (SUS) e dos profissionais de saúde mental, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na manhã desta quinta-feira (5) capacitação com a equipe multidisciplinar do Centro de Atenção Psicosocial (Caps).

“O CAPS é um serviço de saúde aberto e comunitário que ajuda no tratamento de pessoas com transtornos mentais, pscicoses e neurores. Esse encontro busca capacitar ainda mais esses profissionais para atender esse público e assim ajudar na estabilização do quadro do paciente”, afirmou o secretário de saúde, Jalmir Simões.

Durante toda manhã assistentes sociais, enfermeiros, psicólogos entre outros profissionais participaram de atividades realizada no auditório do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), campus São Gonaçalo do Amarante.