Prefeitura realiza capacitação para enfermeiros da rede básica de saúde

A capacitação foi realizada com a equipe de enfermagem do município e teve como abjetivo atualizar os profissionais sobre a prevenção ao câncer de colo de útero

Na manhã desta sexta-feira (22), a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou capacitação para os enfermeiros que atuam na Estratégia de Saúde da Família (ESF). O encontro aconteceu no mini auditório do IFRN.

O médico infectologista, Kléber Luz, compartilhou informações sobre o projeto de imunogenicidade da vacina duplo viral contra sarampo e rubéola, estudo que é desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz no Rio de Janeiro.

Logo em seguida, os profissionais participaram de capacitação sobre citopatologia do colo de útero. Durante a palestra, houve reforço sobre a importância da realização do exame preventivo Papanicolau no combate ao câncer de colo do útero.