Prefeitura realiza campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Durante a ação, as equipes da Prefeitura Municipal e da PRF realizaram a entrega de kits informativos aos motoristas

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através de Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania (SEMTASC), realizou, durante toda a sexta-feira (18), uma campanha em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na sede da Policia Rodoviária Federal e no Aeroporto Internacional Aluízio Alves. A ação teve como objetivo alertar a população para os casos de violência sexual praticados contra crianças e adolescente no estado.

Durante a ação, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) abordaram os motoristas entregando kits informativos. “A data busca convocar toda a sociedade a participar dessa luta e proteger nossos jovens”. Ressalta Klayse Bezerra, Assistente Social. Os moradores do município se mostraram receptivos e também abraçaram a campanha. “Sou pai de família e acho muito importante que tenham essa preocupação em realizar ações para defender as nossas crianças”, afirma o motorista Luís Avelino.

A ação teve parceria com o Serviço Social do Transporte – SEST e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SENAT e da Policia Rodoviária Federal.

Saiba como realizar uma denúncia:

Além do disk 100, podem ser realizadas denúncias no Centro de Referência de Assistência social (CRAS), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar, Policia Rodoviaria Federal, Polícia Militar, o sigilo da informação e o anonimato são garantidos.