Prefeitura atualizará cadastro de usuários do transporte universitário

A Coordenação de Juventude da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante está realizando a atualização cadastral dos beneficiários do transporte universitário. Na próxima sexta-feira (28), no Teatro Municipal, às 14h, será realizada reunião para apresentação da rota, entrega do regulamento e esclarecimentos das regras do projeto.

Os estudantes, já cadastrados no projeto, devem comparecer na Secretaria Municipal de Juventude e Lazer (Semjel), munidos apenas da declaração de vínculo da instituição de ensino referente ao atual semestre. Para novas inscrições, além da declaração, são necessárias cópias do RG, CPF, comprovante de residência, duas fotos 3×4 e número do NIS ou PIS. A SEMJEL fica localizada na Rua Coronel Estevam Moura, S/N – Centro, e funciona entre 8h e 16h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (84) 3278-3584.

Atualmente, 400 estudantes estão inscritos e contam com duas rotas, Centro e Cidade das Rosas.  O transporte universitário gratuito abrange 15 localidades do município, nos turnos matutino e noturno, somando 200 km percorridos por dia. O intuito do projeto, que iniciou em 2015, é facilitar a locomoção dos universitários que estudam na capital, gerando economia, já que evita os gastos com o transporte coletivo.