Prefeitura realiza ato em comemoração ao Dia do Artesão

Um ato ecumênico realizado na manhã desta sexta-feira (31), marcou as comemorações do Dia do Artesão em São Gonçalo do Amarante. O evento aconteceu no Mercado de Artesanato Dona Neném Felipe e foi promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural Dona Militana.
O ato também marcou a comemoração do Dia da Poesia com recitais dos poetas Osman Feliciano e Ivanir Machado, apresentação de capoeira com a academia do Mestre Gato e show musical de Deivison Lima.

“Hoje temos uma política de valorização do artesanato, tudo isso é possível porque tivemos gestores com coragem de fazer. Paulinho é comprometido e na sua gestão conquistamos o tão sonhado espaço no aeroporto, abrindo as portas do nosso artesanato para o mundo”, explicou o presidente da Fundação Cultural Doma Militana, Flávio Henrique.

Para o prefeito Paulo Emídio é importante ressaltar que mesmo com todas as dificuldades enfrentadas nos últimos meses sua gestão tem se preocupado em fomentar a geração de novas oportunidades de negócios. “Respeitando as críticas e ouvindo o povo estamos enfrentados os desafios, nos reunimos inúmeras vezes com a diretoria da Inframerica e pleiteamos um quiosque de artesanato no aeroporto. Não vamos baixar a cabeça, com fé em Deus vamos continuar com as mudanças”, destacou.

Estiveram presentes o prefeito Paulo Emídio, a primeira-dama Terezinha Maia, o vice-prefeito Eraldo Paiva, os vereadores Edmilson Gomes e Rayure Protásio, o presidente da Fundação Cultural Dona Militana, Flávio Henrique, além de secretários municipais.