Prefeitura realiza arraiá para beneficiários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Na manhã desta quinta-feira (27), a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc), realizou o Arraiá do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O encontro aconteceu no ServClub e foi destinado aos beneficiários do programa, que puderam se divertir com música pa vivo, banho de piscina, brincadeiras e muitas comidas típicas.

Com atuação desde o ano de 2014, o SCFV é um Serviço de Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social. Em São Gonçalo, o serviço já atendeu 953 usuários nas comunidade de Coqueiros, Jacaraú, Serrinha, Humaitá, Golandim, Guajiru e Padre João Maria.