Prefeitura promove capacitação pedagógica para gestores da rede municipal de ensino

A capacitação busca enriquecer a experiência de aprendizado por parte dos alunos e estimular a criatividade dos profissionais da educação

Na manhã desta terça-feira (12), a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou mais uma etapa da semana pedagógica com os gestores das escolas municipais. O encontro, realizado no Teatro Municipal, forneceu orientações gerais para o ano letivo, bem como apresentou o tema escolhido pela SME para que os profissionais trabalhem durante o ano de 2019.

Buscando contextualizar e dar novos sentidos aos saberes sobre a formação ética, os valores e a própria vida profissional, o tema a ser trabalhado é “São Gonçalo: re-significando saberes para uma educação transformadora”. O tema faz uma ponte com a Base Nacional Comum Curricular, buscando sempre enriquecer a experiência de aprendizado por parte dos alunos e estimular a criatividade dos profissionais da educação.