Prefeitura promove capacitação para profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc) realizou, nesta quarta-feira (29), no IFRN São Gonçalo, capacitação para os profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O encontro foi ministrado por profissionais do setor de Proteção Social Básica da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas). A capacitação contou com oficinas e debates sobre a importância dos serviços de Proteção Social Básica. Além disso, os presentes discutiram a atuação do SCFV no município.

Os Centros de Convivência estão presentes em São Gonçalo desde o ano de 2014, acolhendo crianças e adolescentes entre 06 e 17 anos. O serviço é ofertado pela Semtasc em 07 comunidades: Coqueiros, Serrinha, Guajiru, Padre João Maria, Santo Antônio, Golandim e Humaitá. Em 2019, mais de 650 usuários foram atendidos.