Prefeitura ofereceu aulão de véspera para o IFRN

Cerca de 400 alunos da rede pública participaram do aulão no Teatro Municipal

Cerca de 400 alunos da rede pública participaram neste último sábado, 07, do aulão de véspera para o IFRN, no Teatro Municipal. O evento foi promovido pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da secretária de Assuntos Extraordinários, Mada Calado.

Aulas de português, redação e matemática foram ministradas pelos professores Roseli Silva e Adriano Gomes. Os alunos também tiveram acesso ao material didático gratuito e receberam orientação psicológica e nutricional para enfrentar o processo seletivo. “Esse aulão foi de suma importância para preparação dos alunos antes e durante a realização das provas. Eu estudei muito e espero passar no IFRN”, disse a estudante Maria Luiza.

“Eu me sinto recompensada como mãe e como gestora, pelos resultados positivos dos aulões. Antes das aulas Pró-IFRN, tínhamos uma média de 30% de alunos de São Gonçalo no campus do município. Após os preparatórios, a média de aprovação atingiu 70%”, disse a Secretária.

Mais de 20 mil alunos participaram do processo seletivo realizado neste domingo, 08. Ao todo, são 3.064 vagas distribuídas em 31 cursos técnicos no ensino médio, nos 21 campi do IFRN. O resultado final do gabarito de múltipla escolha e os nomes dos alunos que terão as redações corrigidas estarão disponíveis no dia 01 novembro.