Prefeitura Municipal realiza II Jogos da Juventude

Cerca de mil pessoas prestigiaram os jogos durante os dois dias

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL) realizou o II Jogos da Juventude, nos dias 13 e 14 de abril (sexta e sábado), em quatro ginásios no município (Amarante, Centro, Jardim Lola e Santo Antônio do Potengi), onde 11 modalidades movimentaram a edição.

“É o primeiro evento direcionado à juventude que trata de inclusão e diversidade como pontos principais. Com o objetivo alcançado e o excelente resultado dessa segunda edição, nós nos preparamos para em 2019 levar o Jogos da Juventude até a zona rural do município, reforçando mais ainda essa inclusão”, destaca o coordenador Breno Slick.

Além das modalidades esportivas, o evento contou com apresentações musicais, workshop de patins, aula de zumba e o Jogo da Diversidade que encerrou a programação dessa edição 2018.

Nas artes marciais, o taekwondo foi a modalidade com maior número de categorias, premiando 42 atletas. No Handebol, oito equipes foram premiadas em quatro categorias. O Futsal, o Vôlei e o Futevôlei premiaram duas equipes cada.

Nos esportes radicais Skate e Break receberam a premiação os primeiros, segundos e terceiros colocados. “São Gonçalo é um dos primeiros municípios do país a reconhecer o Break como modalidade esportiva”, pontua o coordenador.